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Inovação

07 de outubro de 2020

Campanha de Matrículas 2021: Ações digitais

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Vivemos o ano das maiores mudanças em todas as áreas. As profissões foram reinventadas e todas as estratégias de negócios passaram por reformulações bruscas. E com a educação não foi diferente.

O Ensino Emergencial à Distância foi uma saída para a continuidade das aulas durante o período de isolamento social e os desafios foram enormes. O contato com os alunos e as famílias tornou-se exclusivamente virtual e a sala de aula tornou-se um novo ambiente. Os rostinhos nas webcams tornaram-se cotidianos e problemas de conexão tornaram-se uma nova problemáticas das aulas. 

Tudo mudou, a forma de lecionar, a gestão escolar e as estratégias evoluíram,  e para o ano que vem novas formas de captação e retenção de alunos devem ser aplicadas. E neste artigo vamos trazer algumas dicas e novas práticas para que a campanha de matrículas 2021 da sua escola seja um sucesso. 

Tecnologia: A nova parceira da campanha de matrículas 2021

Não é mais segredo para ninguém a importância das aplicações tecnológicas no ensino e a integração do digital à sala de aula. Mas a pandemia conectou diretamente e exclusivamente sua campanha de matrículas 2021 aos meios digitais. Saiba mais sobre a integração tecnológica na educação clicando aqui.

As conexões e relações entre a equipe escolar, alunos e família migraram exclusivamente para o online e sua estratégia precisa estar alinhada à nova realidade. A presença digital tornou-se ainda mais importante para o destaque e a visibilidade da sua escola. E as estratégias para captação e retenção de alunos devem começar a serem aplicadas desde já.

A escola precisa fazer-se presente. Em uma era onde o toque e o presencial são extintos, a conexão virtual, posts nas redes sociais e mensagens tornaram-se o novo abraço. 

Conexão digital com pais e alunos 

Uma forma de fazer-se presente é desenvolver uma estratégia digital para sua instituição de ensino. Estipular um cronograma de postagens para as redes sociais, criar uma newsletter via e-mail ou whatsapp e permitir a devolutiva são pontos importantíssimos para essa presença durante a campanha de matrículas 2021.

As redes sociais são a nova porta de entrada da sua instituição e elas devem mostrar as novidades, conteúdos voltados aos alunos e pais, além de criarem momentos de interação não ativa para a captação. 

Uma Newsletter manterá os alunos e pais atualizados sobre os acontecimentos da escola e permitirá a devolutiva com feedbacks para adaptação de cada novo conteúdo. Esse canal comunicativo é de suma importância para essa integração total do núcleo escolar.To

Tour Digital: 

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Já que ainda não temos a possibilidade do contato “tête-à-tête”, uma outra estratégia muito interessante para ampliar a visibilidade de sua escola é realizar uma tour digital. 

Disponibilizar um espaço em seu site ou redes para a marcação de um bate papo com alguém da equipe escolar é muito importante para iniciar o vínculo e imergir seu potencial aluno no universo de seu colégio. 

O bate papo pode vir seguido de uma tour virtual onde acontece a apresentação da escola a partir de fotos interativas. 

As fotos interativas podem ser realizadas através de aplicativos gratuitos e disponíveis para seu celular. Basta realizar as fotos pelo app e deixá-las disponibilizadas em um link que você pode enviar durante o papo virtual. 

Esta estratégia vai causar uma imersão muito maior e pode brilhar os olhos da família e do aluno. 

Olha só os aplicativos que sua escola pode usar:

  • O primeiro app é o Câmera Cardboard, para celulares Android, ele permite tirar fotos em 360º (panorâmicas). O recurso tem um simulador de visão em realidade virtual, ideal para os óculos VR do Google Cardboard, que usa a tela do smartphone. 

  • O segundo app é o Photo Sphere Camera, um aplicativo de fotos do Google desenvolvido para iOS. Com ele, é possível registrar imagens em 360º e publicá-las no Google Maps.Os usuários podem registrar imagens completas de locais de seu agrado, abertos ou fechados, compartilhá-las com contatos ou publicá-las online. Isso também pode servir como localizadores para visitantes.

Além da proximidade da família e uma boa comunicação, para a campanha de matrículas 2021, a escola precisa também desenvolver novos conteúdos e aplicações para o ano que vem pela frente. E um formato que tem se mostrado bem relevante para 2021 é o modelo híbrido de ensino.

Hibridização do ensino como estratégia para a campanha de matrículas 2021

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O ensino híbrido (leia o artigo que explica um pouco mais sobre o ensino híbrido) é uma metodologia que mescla o online ao offline. É uma das tendências da educação mundial e compõe-se de momentos presenciais em sala de aula e momentos digitais à distância. 

Além de ser uma ótima estratégia para o retorno às aulas de uma forma segura, evitando a aglomeração e uma quantidade alta de alunos em classe, o modelo híbrido pode ser um excelente atrativo de novos alunos. É uma metodologia nova, com a possibilidade de práticas inovadoras em aula e uma expansão enorme das possibilidades. 

E novos conteúdos são um dos atrativos mais importantes para a escolha de uma nova escola. Os pais buscam pela inovação e por conteúdos que de fato vão preparar seus filhos para um futuro não tão distante.

Novos Conteúdos para a campanha de matrículas 2021

Conteúdos e novas práticas para a sala de aula sempre foram importantes para a retenção e captação de novos alunos. E com o atual cenário e as mudanças repentinas em nossa sociedade, práticas inovadoras e que preparam os jovens para um mundo de incertezas têm sido ainda mais valiosos para o desenvolvimento de uma campanha de matrículas de sucesso. 

A atual geração precisa estar pronta para a constante transição do planeta. Novas ideias irão mover o mundo e a sociedade tem cada vez mais voltado seu olhar para esse aspecto. E, no ato da escolha de uma nova escola, os pais com certeza observam as novidades introduzidas a escola.

Mind Makers e os novos conteúdos:

As aulas Mind Makers, além de terem toda estrutura e um desenvolvimento prático do modelo híbrido, trazem conteúdos extremamente valiosos para o futuro dos alunos. 

A nova sociedade exige profissionais e indivíduos com características diferentes das de 10 ou 20 anos atrás. Os profissionais precisam estar prontos para criar soluções inovadoras, utilizar sua criatividade a favor do mercado e se posicionar com segurança nas instituições. 

E a Mind Makers traz uma metodologia, conteúdos inovadores e práticas de vanguarda para desenvolver habilidades importantes para o futuro incerto. 

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