fbpx
Para alunos

11 de dezembro de 2020

6 Conteúdos especiais para a família

Conteúdos para a família

O artigo será um pouco diferente do que você deve estar acostumado. Hoje, queremos trazer algumas dicas de conteúdos para que as famílias possam se reunir durante este período de final de ano e aprender juntos.

Separamos 6 materiais especiais para ouvir e assistir com os filhos no período de férias que vem chegando. São 3 podcasts e 3 filmes selecionados para vocês.

Podcasts para a família:

Os podcasts vêm crescendo cada vez mais e em 2020, graças à necessidade de novos conteúdos, surgiram vários bem interessantes. 

E aqui vão 3 muito bem selecionados podcasts para sentar e ouvir em família com direito a petiscos.

1 – Ideia de Criança

conteudos-para-a-familia

O Podcast “Ideia de criança”, comandado por Thiago Queiroz, traz a visão de duas crianças sobre o mundo. 

Histórias divertidas são contadas, a partir da visão de Gael e Dante. Um podcast onde as crianças têm voz e boas risadas são garantidas.

É uma ótima pedida para os momentos de aprendizagem e diversão. 

2 – Balaio de pais

conteudos-para-a-familia

No “Balaio de pais”, pais se reúnem para falar, compartilhar, ouvir e refletir sobre a paternidade e todos os seus desafios, erros e acertos.  O podcast é uma iniciativa do engenheiro de sistemas Leandro Gonçalves e as rodas de conversa propostas são interessantíssimas para refletir e tomar aprendizados. 

3 – Histórias de ninar para garotas rebeldes

conteudos-para-a-familia

Inspirado na obra homônima das escritoras italianas Elena Favilli e Francesca Cavalo, o podcast, criado por Ju Wallauer, responsável também pelo Mamilos, traz 11 histórias de mulheres incríveis do passado e do presente. 

É emoção do início ao fim e um ótima forma de trazer assuntos importantes à tona com os filhos. 

Filmes para a família

Agora vamos a uma seleção de filmes que retratam a convivência familiar e são perfeitos para os momentos de reflexão e diversão em conjunto. 

1 – Doze é demais:

conteudos-para-a-familia

Um final de semana merece um clássico, não é?! E esse filme é sinônimo de boas gargalhadas em família. 

“Doze é demais” é uma clássica comédia sobre a família de Tom (Steve Martin) e Kate Baker (Bonnie Hunt) – um casal pacato que acaba com 12 filhos. Eles se conheceram na faculdade, quando Tom sonhava em se tornar técnico de futebol americano e ela queria ser jornalista. Com o passar dos anos e o aumento no número de filhos, seus sonhos foram ficando para trás, mas uma reviravolta pode mudar o curso de tudo.

2 – À procura da felicidade

conteudos-para-a-familia

Emoção do início ao fim! 

“À procura da felicidade” conta a difícil história de Chris Gardner (Will Smith) que, durante uma grave crise financeira, é abandonado por sua esposa e é precisa cuidar do filho Christopher (Jaden Smith) sozinho. Essa é uma história para se inspirar e continuar lutando por quem ama.

3 – Extraordinário

conteudos-para-a-familia

“Extraordinário” o filme é baseado na obra de R. J. Palacio de mesmo nome. Ele conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. 

O longa nos faz refletir sobre as diferenças da sociedade e da convivência e segurança de nossos lares.

Reúna a família e tenham bons momentos!

Copyright © 2021 Mind Makers. All rights reserved.