fbpx

Pensamento Computacional

Sobre a disciplina

O conceito de Pensamento Computacional ganhou relevância nos últimos anos e tornou-se conteúdo obrigatório em mais de 50 países. Mas afinal, no que consiste essa disciplina?

O Pensamento Computacional apresenta fundamentos da Ciência da Computação e desenvolve habilidades socioemocionais da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 2.

No programa, os alunos aplicam tecnologias digitais como programação, robótica, eletrônica digital, internet das coisas, inteligência artificial e práticas Maker para solucionar problemas interdisciplinares.

As aulas são baseadas em projetos, alinhadas com a BNCC e usam técnicas de gamificação para desenvolver competências indispensáveis aos profissionais do presente e do futuro.

1 1
CODE
Linguagens de programação e inteligência artificial
2 2
MAKER
Criatividade "mão na massa" com tecnologias digitais
3 3
BNCC
Conteúdos escolares

Projetos inter
disciplinares

Pronto para transformar
o ensino da sua escola?

Pensamento Computacional Regular

Conteúdo para crianças do Ensino Fundamental 1 (6 a 10 anos) e Fundamental 2 (11 a 14 anos). Pensada para a matriz curricular, a disciplina é ministrada em uma sala de aula especialmente preparada para colocar a mão na massa e utiliza kits de robótica e programação com diferentes níveis de complexidade. Com os projetos desenvolvidos nas aulas, as crianças geram um portfólio online.

Nível Kids
  • Público: Ensino Fundamental 1
  • Turno: Regular
  • 10 módulos semestrais
  • 16 aulas semanais por módulo
Nível Teens
  • Público: Ensino Fundamental 2
  • Turno: Regular
  • 10 módulos semestrais
  • 16 aulas semanais por módulo
Pensamento Computacional Mini

Conteúdo para crianças da Educação Infantil (4 e 5 anos). Pensada para a matriz curricular, a disciplina pode ser ministrada na sala de aula padrão do Infantil e utiliza kits de robótica e programação adequados para a idade. Com os projetos desenvolvidos nas aulas, as crianças geram um portfólio físico.

  • Público: Educação Infantil
  • Turno: Regular
  • 4 módulos semestrais
  • 16 aulas semanais por módulo
Pensamento Computacional Max

Conteúdo disponível apenas para escolas que já possuem o Pensamento Computacional na grade regular, para crianças de 8 a 14 anos. Pensada para o contraturno ou integral, o curso maximiza o uso da sala de aula já preparada para a disciplina e usa todos os recursos tecnológicos de forma integrada. Os projetos são desenvolvidos por áreas de interesse (áreas de paixão).

  • Público: Ensino Fundamental 1 e 2
  • Turno: Contraturno ou integral
  • Módulos semestrais
  • Até 16 aulas semanais por módulo

Outras disciplinas e cursos

Conteúdo inovador & metodologia exclusiva

Empreendedorismo Criativo

Disciplina prática para que jovens do Ensino Médio desenvolvam habilidades para se tornarem protagonistas em um mercado de trabalho cada vez mais imprevisível.

Conheça o curso

Copyright © 2020 Mind Makers. All rights reserved.